10/01/2008

OS M0RC3G0S

Os morcegos são mamíferos pertencentes a Classe 'Mammalia', e caracterizam-se por animais vertebrados, possuidores de corpo coberto de pêlos e que nutrem seus filhotes no início de seu desenvolvimento por leite segregado pelas glândulas mamárias das fêmeas. Esta classe é subdividida em 19 ordens, entre as quais encontramos a dos Chiroptera, onde estão agrupados os morcegos. Algumas espécies já estão ameaçadas de extinção.
O nome Chiroptera origina-se de Chiro = mão e Ptero = asa, isto é, animais com a mão transformada em asa. É a segunda ordem em número de espécies, com aproximadamente 1.000 espécies identificadas.
São os únicos mamíferos com capacidade real de vôo, propiciada pela membrana que une 4 dos 5 dedos do membro anterior, formando a asa.


Onze motivos para gostar de M0RC3G0S:

1. os morcegos são grandes controladores de insectos. Algumas espécies ingerem 200 ou mais insectos em apenas alguns minutos de vôo.
2. os morcegos são responsáveis pela formação de florestas. Ao ingerir um fruto ele deixa cair as sementes em local distante do original, onde poderá nascer nova árvore. Mais de 500 pequenas sementes podem ser transportadas por um único morcego a cada noite.
3. os morcegos ajudam na reprodução de mais de 500 espécies de plantas, visitando as flores como fazem de dia os beija-flores, transportando o pólen de flor em flor.
4. há morcegos que se alimentam de pequenos animais, incluindo os roedores, que tanto prejuízo trazem à agricultura.
5. os morcegos são largamente utilizados em pesquisas, incluindo a acção de medicamentos.
6. as fezes de morcegos constituem excelente adubo que, foram largamente explorados, até o desenvolvimento dos adubos sintéticos.
7. os morcegos têm sido analisados na utilização do sonar que poderá auxiliar o homem.
8. a saliva do morcego, por ter forte acção anticoagulante, poderá ser largamente empregada para o tratamento de várias doenças vasculares.
9. os morcegos são importantes na cadeia alimentar.
10. o desaparecimento dos morcegos poderá resultar em desequilíbrio e os inconvenientes resultantes poderão ser piores que os causados pela simples proximidade destes animais.
11. os morcegos actualmente são capazes de fazer rádio e levarem até quem os ouve boa disposição e muita música.
Ouça um morcego aos microfones da Rádio Novavaga! :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Para meu AMOR morcego...

Já te disse mais de uma vez que nunca pensei em ter uma relação 24/7.
Afinal tu já deves ter percebido que eu não sou um ícone de paciência, e esse tipo de relação D/s nunca me atraiu... Até que tu apareceste e me despertaste o desejo de experimentar, e porque não, aprender também contigo. Então, mesmo em uma fase de transição (igual a ti) resolvi dar a mão à palmatória.
Quero estar contigo hoje e sempre, sentir-te bem pertinho de mim, acordar contigo, adormecer contigo, entrar nos teus sonhos, estar na tua realidade!
Sei que sou passiva a erros, mas quando isso acontecer, peço que me perdoes e me digas o que eu não conseguir ver ...afinal ainda tenho muito que aprender e quero ao meu lado uma pessoa forte que saiba a hora em que eu preciso apenas de colo ou de um puxão de orelha, pois não estamos há um dia nem há dois.
Quando "obrigo" um homem a algo, sempre é por prazer, nunca por outros motivos. Quero ter prazer e te dar prazer, quero sim ser tua Senhora, quero ser uma mulher em que quando tu estiveres velhinho, te lembres de mim com carinho. Quero ser o teu porto seguro, jamais a tua algoz.
Quero sentir que tu caminhas comigo com as tuas próprias pernas e não apenas porque eu estou a puxar-te. Quero-te meu homem, meu morcego, meu amigo, meu amante e o menino. Quero-te em toda a tua plenitude. Quero todos os teus "eus", os teus egos, os teus medos...Quero-te tal como és, e espero que me queiras assim também.
Espero que eu tenha conseguido através dessas palavras, mostrar todo o meu carinho, a minha amizade, o meu respeito, dedicação e sobretudo, todo o meu amor por ti!
AMO-TE MORCEGO!!
Beijos apaixonados da tua amada e para sempre ‘Nela.

Anónimo disse...

OS MORCEGOS SAO RELESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
`(o cacete! hãn!O meu nick ta mal escrito!!!!)
Raisparta!
:P